Este site utiliza cookies para que lhe possamos proporcionar a melhor experiência de utilizador possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador, desempenham funções como reconhecê-lo quando retorna ao nosso site, e ajuda a nossa equipa a entender quais as secções do site que considera mais interessantes e úteis.
A AEP Transducers é uma empresa italiana, estabelecida no mercado há mais de 40 anos, no domínio do peso, força, pressão, torque e dos sensores de deslocamento, apostando na competitividade e qualidade dos seus produtos.
A AEP Transducers dedica-se ao desenvolvimento e fabrico de células de carga, transdutores de força, torque, deslocamento, pressão, assim como à produção de manómetros digitais, dinamómetros e aparelhos eletrónicos. É também uma referência pela sua experiência na conceção e no desenvolvimento de hardware e software, garantindo-lhe a capacidade de fornecer inovação tecnológica em instrumentação de sensores aplicados.
A empresa dispõe de um laboratório de calibração acreditado pela ACCREDIA, conferindo-lhe competência para a emissão de certificados de calibração de grandezas como força, pressão e torque.
Células de carga
As células de carga estão incluídas nos requisitos da regulamentação OIML R60 (Organização Internacional de Metrologia Legal), que estabelece todos os ensaios (temperatura, humidade, pressão barométrica, etc) a serem transmitidos pelo produto, de forma a poderem ser incluídas em certas classes de precisão (C1, C2, C3 e C4). As células de carga são em aço inox, possuem gamas que vão de 1 a 100000Kg e são destinadas a aplicações de compressão, tração e flexão. Além dos modelos standard, existem também modelos ATEX, com display, wireless ou amplificados (4-20mA, 5V e 10V).
Transdutores de força
Os transdutores de força são concebidos e produzidos de acordo com as normas ISO 376 ASTM E74, possuem cargas nominais de 50N até 5MN, com classes 00, 0.5 e 1 e são usados para compressão e tração.
Transdutores de torque
Os transdutores de torque podem ser estáticos ou de rotação e são produzidos de acordo com as normas EA 10-1. Possuem gamas que vão desde os 0.5 Nm até aos 5000 Nm e classes de precisão de 0.03% até 0.20%. Dispõem de saídas analógicas e digitais (2mV/V, ±10Volt e USB) e podem integrar leitor de ângulo e velocidade.
Transdutores de deslocamento
Os transdutores de deslocamento são desenhados e produzidos para a medição de deslocamento linear e destinam-se a aplicações industriais, laboratoriais ou geotécnicas. Esta tipologia de transdutores vem equipada com uma deslocação nominal que vai de 5 a 200 mm e tem uma de linearidade e histerese de 0,10%. As saídas analógicas do LDT e LDTA são de 2mV/V e 0,5 – 5,5Volt, respetivamente.
Transdutores de pressão
Os transdutores de medição de pressão são concebidos e produzidos para a avaliação precisa da pressão em intervalos de 0,1 a 2500 bar. São concebidos para efetuar medições de pressão relativas, absolutas, vácuo e diferenciais e são desenvolvidos com saídas amplificadas e não amplificadas. Possuem ainda classes de precisão de 1,0% até 0,05%.
Manómetros digitais
Os indicadores de pressão da AEP são desenvolvidos e produzidos com gamas de 0,1 a 2500 bar e em versões para pressões relativas, absolutas, vácuo e diferenciais.
Estes medidores estão disponíveis em versões com alta resolução e com classes de precisão de 0,5% até 0,05%.
Dinamómetros
Os dinamómetros da AEP são aparelhos para cargas nominais de 100kg a 100t e possuem classes de precisão de 0,05% a 0,20%.
As versões disponíveis da marca incluem medidores de tração e compressão.