Marca: Fluke

Adaptador de teste de carregadores de veículos elétricos FEV300

Inclui um adaptador, uma ficha de conector tipo 2 e uma mala de transporte flexível.

Adaptador carro eléctrico FEV300
Adaptador carro eléctrico FEV300
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Teste a segurança e funcionalidade das estações de carregamento de veículos elétricos, de forma fácil e fiável com FEV300

Adaptador de teste FEV300

 

adaptador de teste FEV300 foi concebido para testar o funcionamento e a segurança das estações com modo de carregamento 3 para carregamento CA. O adaptador simula a presença de um veículo elétrico e inicia um ciclo de carregamento (ativando a saída de tensão/corrente), permitindo-lhe realizar testes de segurança e funcionalidade em combinação com instrumentos de teste adequados. Não é necessário ligar um veículo elétrico para resolver problemas na estação de carregamento: o adaptador atua como um veículo elétrico quando ligado a uma estação de carregamento para testes de desempenho e manutenção.

Realize vários testes, incluindo verificações de falha de ligação à terra, isolamento de fios, medição de tensão e ciclo de trabalho para ver a corrente máxima disponível para carregar, tudo num adaptador que se integra com segurança no catálogo de ferramentas de teste e medição da Fluke (por exemplo, o certificador de instalações Fluke 1664 FC ou o osciloscópio ScopeMeter® Industrial da série Fluke 120B. Com o kit de adaptador FEV300, é possível testar estações de carregamento consoante as normas IEC/EN 61851-1 e IEC/HD

 

Estado do veículoDescrição Tensão PWM no terminal CP
A Veículo elétrico não ligado A1: + 12 V ou A2: ± 12 V PWM (1kHz)
 B Veículo elétrico ligado, não pronto para carregar B1: + 9 V ou B2: + 9 V/-12 V PWM (1kHz)
C Veículo elétrico ligado, ventilação não necessária, pronto para carregar C1: + 6 V ou C2: + 6 V/-12 V PWM (1kHz)
 D Veículo elétrico ligado, ventilação necessária, pronto para carregarD1: + 3 V ou D2: + 3 V/-12 V PWM (1kHz)

 

Certificador 1664 FC
Certificador 1664 FC

 

Certificador 1664 FC
Certificador 1664 FC

 

Funcionalidades e funções:

• Adequado para estações de carregamento de veículos com modo de carregamento 3
• Adapta-se a estações de carregamento com conectores de tomada de VE tipo 2 e conectores de VE para tipo 2 e tipo 1
• Pré-teste PE: Com esta funcionalidade de segurança, o condutor PE será testado quanto à possível presença de tensão de ligação à terra perigosa.
• Estado do Piloto de Proximidade (PP) “Simulação de Cabos”: Com o interruptor rotativo de estado PP, o adaptador pode simular várias capacidades de corrente dos cabos de carregamento.
• Estado do Piloto de Controlo (CP) “Simulação de Veículo”: Com o seletor de interruptor rotativo de estado CP, todos os estados de carregamento podem ser simulados.
• Indicação de fase separada por três lâmpadas LED para verificar facilmente se a tensão está presente na saída de carregamento.
• Medição dos terminais L1, L2, L3, N e PE para ligar o dispositivo de teste, como o verificador de instalações, para realizar testes funcionais e de segurança.
• Compatibilidade: Integra-se no portefólio de ferramentas de teste e medição da Fluke, permitindo a ligação direta por terminais de medição de VEF.
• O Fluke 1664 FC permite medições de segurança através dos terminais de medição, como:

  • Ligação à terra
  • Isolamento
  • Impedância de loop/linha
  • Teste de disparo de RCD
  • Simulação do estado de erro CP “E”
  • Simulação do estado de erro PE “F” (falha de ligação à terra)
  • Terminais para saída de sinal CP para verificar a comunicação entre o adaptador (veículo elétrico simulado) e a estação de carregamento. Isto pode ser medido por um ScopeMeter® ou multímetro. O nível de tensão define os modos de carregamento e o ciclo de trabalho deste sinal PWM (Modulação de largura de impulso) define a corrente de carregamento máxima permitida.
  • Classificação IP 54 – Proteção contra poeira e salpicos de água

 

 

 

 

 

 

 

Multímetro digital 87 V
Multímetro digital 87 V

 

Principais aplicações

• Teste de segurança das estações de carregamento

• Teste funcional das estações de carregamento

• Resolução de problemas/reparação de estações de carregamento

 

O Kit de adaptador de teste para estação de carregamento de VE Fluke EV Kit de conectores tipo 2 inclui:

  • Adaptador de teste FEV300/BASIC
  • Ficha FEV300-CON-TY2 Tipo 2
  • Mala de transporte

 

 

 

Características
Tensão de entrada
Até 250 V (sistema monofásico)/até 480 V (sistema trifásico), 50/60 Hz, máx. 10 A
Conector de VE (Tipo 2)
Modo de carregamento CA 3, adequado para tomada IEC 62196-2 tipo 2 ou cabo fixo com conector de veículo (tipo 2, 7P trifásico)
Conector de VE (Tipo 1)
Modo de carregamento CA 3, adequado para IEC 62196-2 tipo 1 ou SAE J1772 com conector de veículo (tipo 1, 5P monofásico)
Temperatura de funcionamento
-20 °C a 40 °C (-4 °F a 104 °F)
Temperatura de armazenamento
-20 °C a 50 °C (-4 °F a 122 °F)
Intervalo de humidade de funcionamento
10% a 85% de humidade relativa sem condensação
Humidade relativa de armazenamento
0% a 85% sem condensação
Dimensões (A x L x P)
Aprox. 8,66 x 4,33 x 1,77 pol. (220 x 110 × 45 mm) sem conjunto de cabos
Peso
Aprox. 2 kg
Normas de segurança
IEC 61010-1, Grau de poluição 2 IEC 61010-2-030 IEC/EN 61851-1
Categoria de medição
CAT II 300 V
Classe de proteção IP
IP54
Funções de teste (conformidade com IEC/EN 61851-1)
Pré-teste PE
Sim, com elétrodo tátil
Simulação PP
Aberta, 13 A, 20 A, 32 A, 63 A
Estados CP
A, B, C, D
Erro CP “E”
Simulação “E” (sinal de CP em curto-circuito com PE) – botão de pressão.
Erro PE (falha de ligação à terra)
Erro PE (falha de ligação à terra)
Saídas (apenas para fins de testes)
Terminais de medição L1, L2/N, PE
Máx. 250/480 V, CAT II 300 V, máx. 10 A
Terminais de saída de sinal CP
Protocolo de comunicação PWM, aprox. máx. ±12 V
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