Marca: Fuji Electric

Variador de velocidade FRENIC-MEGA G2

Solução responsiva com facilidade de manutenção em vários equipamentos mecânicos.

Variador de velocidade FRENIC-MEGA G2
Variador de velocidade FRENIC-MEGA G2
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Máxima flexibilidade com o variador de velocidade FRENI-MEGA G2

Com flexibilidade e funcionalidade para suportar a mais ampla gama de aplicações em todos os tipos de equipamentos mecânicos, o variador de velocidade FRENIC-MEGA-G2 leva a responsividade, consciência ambiental e facilidade de manutenção para um novo nível.

Sendo o sucessor da série G1, o variador de velocidade FRENIC-MEGA G2 da Fuji oferece um nível excecional de flexibilidade, funcionalidade e fiabilidade para atender às diversas necessidades – desde acionamento de motores, controlo de bombas ou gestão de diversos processos industriais.

Esta novidade da Fuji reduz ainda o consumo de energia e minimiza a sua pegada de carbono.

 

 

Características em destaque

Combinando sustentabilidade com funcionalidade, esta solução da Fuji estabelece um novo padrão para operações responsáveis e eficientes. Estas são as suas principais características:

  • Prestações de controlo melhoradas;
  • Controlo de motores de indução IM, motores síncronos de ímanes permanentes PMSM e brevemente motores de relutância síncrona SynRM;
  • Funções de posicionamento linear;
  • Paragem controlada com posicionamento circular numa volta;
  • Funções para elevação/gruas com controlo adaptativo da carga, cálculo de velocidade automático, sobrecarga e travagem;
  • Melhor diagnóstico e interface com o utilizador;
  • Aviso de expetativa de vida dos IGBTs e redução de caudal de ar dos ventiladores;
  • Parâmetros favoritos e programação personalizada por defeito;
  • Compatível com o modelo anterior G1 em dimensões e parâmetros;
  • Com uma consola básica (5 dígitos LED, porta USB, guarda uma programação, ativação das saídas digitais) e uma consola avançada (display gráfico LCD, porta USB, 19 idiomas, cartão SD, relógio em tempo real, ligação Bluetooth e app para Android);
  • Modo de simulação que permite testar o funcionamento e reação do sistema através das entradas/saídas e comunicações (possibilidade de configurar a inércia da carga);
  • Maior resistência a ambientes agressivos (tropicalização reforçada e dissipador IP55);
  • Lógica programável (PLC);
  • 2 portas de comunicação Modbus RTU incorporadas e restantes protocolos com cartas opcionais;
  • Unidade de frenagem incorporada até 75kW;
  • Temperatura ambiente 55 °C (até 50 °C sem redução das prestações);
  • Função STO SIL3.

 

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